Menu

28°

Palmitinho - RS
31° max
21° min

Fechar

28°

Palmitinho - RS
31° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Saúde começa distribuição das vacinas contra a Covid-19 para uso pediátrico

    No total, 59,1 mil doses serão entregues para municípios do Rio Grande do Sul

    A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, nesta segunda-feira, 17 de janeiro, e terça-feira, 18 de janeiro, as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico (crianças de 5 anos a 11 anos) recebidas do Ministério da Saúde na última sexta-feira, 14 de janeiro. Todo o lote será enviado às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) via terrestre.

    No final de semana, equipes da SES trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. A aplicação inicia na quarta-feira, 19 de janeiro, simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul.

    O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.

    * Fonte: Governo do RS

    Priscila Nhoatto - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91 - Edição do Meio-dia

    Marcinho San e Sidi Vargas

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza e Dani Oliveira

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00