Menu

Palmitinho - RS
13° max
2° min

Fechar

Palmitinho - RS
13° max
2° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Saúde destina R$ 200 milhões para serviços de hemodiálise no SUS

    Tratamento é indicado para pacientes com insuficiência renal

    Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta segunda-feira, 26 de junho, no Diário Oficial da União destina R$ 200 milhões para custear equipamentos de hemodiálise em uso no Sistema Único de Saúde (SUS). O tratamento é indicado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica grave.

    Em nota, a pasta informou que serão contemplados serviços que tenham até 29 máquinas de hemodiálise, considerando análises e discussões com gestores municipais e estaduais sobre eficiência de custo “diante das dificuldades encontradas especialmente nesses serviços”.

    O recurso é calculado com base anual e será transferido mensalmente por meio do Componente do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec), devendo ser repassado aos estabelecimentos contemplados.

    *Fonte: Agência Brasil

    Helena Knob - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Informativo Cooper A1 com . 06:30 - 06:50

    FM
    91,1

    Hits da 91

    Beatriz Vieira

    16:00 - 20:00

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Delfo de Souza

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Informativo Cooper A1

    .

    06:30 - 06:50