Segurança
Publicado em 03/11/2025 às 09:06
Seberi inaugura Sala das Margaridas para acolhimento de mulheres vítimas de violência
Espaço faz parte das ações do município e da Polícia Civil para a proteção e o atendimento humanizado às mulheres
A Delegacia de Polícia Civil de Seberi passa a contar com a Sala das Margaridas, espaço especializado para atendimento às mulhgeres vítimas de violência doméstica.
A Sala das Margaridas é um espaço voltado ao acolhimento humanizado de mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo um ambiente reservado, seguro e sensível às necessidades das vítimas. O projeto integra as ações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em parceria com o poder público e instituições locais, e tem como objetivo fortalecer a rede de proteção e o enfrentamento à violência de gênero.
– Essa sala representa um avanço concreto na forma como olhamos e acolhemos as mulheres. Aqui, cada atendimento será feito com empatia, respeito e compromisso com a dignidade –, destacou a delegada regional Aline Dequi Palma.
A deputada estadual Nadine Anflor, idealizadora da primeira Sala das Margaridas no Estado quando foi Chefe da PC, enfatizou que iniciativas como essa consolidam uma política de segurança pública com foco na valorização da vida e na proteção da mulher.
A inauguração ocorreu na tarde de sexta-feira, 31 de outubro, em uma solenidade marcada por emoção, representatividade e compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência.
A delgada regional enfaizou que a abertura da Sala das Margaridas em Seberi, só foi possivel graças ao empenho da Primeira-dama Francislaine Trevisan e da presidente da Câma e do Consepro, Mara Galvão.
O ato contou ainda com a presença do prefeito Adilson Balestrin, do delegado titular de Seberi Eduardo Nardi, delegados e agentes da Polícia Civil da região, representantes do Ministério Público, OAB, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, além de lideranças comunitárias e entidades locais.
Com a inauguração em Seberi, o Rio Grande do Sul passa a contar com 94 Salas das Margaridas, sendo esta a sexta instalada na área da 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPRI). O município soma-se, assim, ao grupo de cidades gaúchas que dispõem desse importante instrumento de acolhimento, escuta e proteção — reafirmando o compromisso da Polícia Civil e da comunidade regional com uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres.