Menu

20°

Palmitinho - RS
33° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
33° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Seberi: Polícia Civil apreende armas de fogo e recupera celular furtado

    Ações são referentes a investigações distintas e ocorreram nesta quarta-feira (20).

    A Delegacia de Polícia Civil de Seberi realizou uma ofensiva contra a criminalidade com duas ações na cidade nesta quarta-feira (20). Em uma delas, foram apreendidas armas e munições de uso restrito, enquanto na outra ação os policiais recuperaram um celular que havia sido furtado no fim de março deste ano.

    Armas de fogo apreendidas foram usadas para ameaças, diz Polícia.

    A investigação que resultou na apreensão das armas e munições decorre de uma apuração para esclarecer casos de ameaça, porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que a arma teria sido utilizada para intimidar terceiros durante uma disputa pessoal.

    Durante a ação desta quarta-feira, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e mais de 30 munições do mesmo calibre durante o cumprimento de duas ordens judiciais de autorização de ingresso em residências localizadas no município.

    O indivíduo responsável pela posse do armamento não foi localizado no momento do cumprimento das ordens judiciais. Ele não possui autorização legal para o porte ou posse do revólver e das munições. Todo o material foi apreendido e será encaminhado à perícia.

    Celular recuperado é o 7º aparelho recuperado nos últimos meses

    Já a ação que resultou na recuperação do celular é parte de uma estratégia permanente da Delegacia de Polícia de Seberi, que busca, além de identificar e responsabilizar os autores de crimes contra o patrimônio, minimizar os prejuízos causados às vítimas. O bem apreendido nesta diligência é o sétimo celular furtado que foi localizado e restituído às vítimas nos últimos meses.

    Nesta quarta-feira, os policiais recuperar um celular furtado em 31 de março, avaliado em mais de R$ 1,5 mil. O aparelho será restituído à vítima. Os envolvidos poderão responder pelo crime de receptação, tipificado no artigo 180 do Código Penal, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.

    Segundo o Delegado de Polícia Eduardo Ferronato Nardi, titular da unidade, é imprescindível que as vítimas registrem a subtração de seus aparelhos celulares, fornecendo informações que permitam a identificação dos dispositivos, o que viabiliza sua recuperação.

    João Victor Cassol - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00