Menu

10°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen realiza campanha contra a Dengue

    Segundo a coordenadora de endemias, Lidia Maria Pich Dalla Nora, de janeiro até novembro deste ano, foram confirmados 191 casos de dengue no município.

    Os agentes de endemias da Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen realizaram neste sábado, 19, o Dia D da Dengue, com panfletagem na Praça da Matriz, além de orientações de possíveis dúvidas sobre a doença.

    Segundo a coordenadora de endemias, Lidia Maria Pich Dalla Nora, de janeiro até novembro deste ano, foram confirmados 191 casos de dengue no município. Neste período, a equipe realizou diversas ações, como fumacê nos quarteirões onde havia caso suspeito e mutirões de limpeza no Distrito Industrial, bairro Fátima e linha 21 de Abril.

    Além disso, foram estabelecidos cronogramas de visitas diárias nos domicílios, orientando a população sobre os cuidados com seu pátio, água parada e, principalmente, as caixas de coleta da água da chuva. Também foi realizado fumacê com o inseticida fludora em pontos estratégicos no município. Outras ações, como palestras em escolas municipais e de educação infantil também foram ministradas.

    No fim do mês de outubro, foi feito o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (Liraa), que teve como resultado “média infestação”, ou seja, a população deve seguir os cuidados recomendados de prevenção.

    A comunidade pode fazer denúncias de irregularidades por meio de ligação no Posto de Saúde Central, pelo 3744-4911.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00