Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria de Assistência Social e Habitação de FW intensifica pedidos de doações de agasalhos

    Doação das peças podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 7h30 ao meio dia e das 13h30 às 17 horas, na sede da Secretaria

    Com o inverno se aproximando, as temperaturas começam a cair e o frio vira realidade na rotina de toda a sociedade. Em Frederico Westphalen, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, auxilia mais de 200 famílias em estado de vulnerabilidade econômica. E neste mês, está intensificando a divulgação para a população realizar doações das peças de vestuário que não servem mais, ou que são mais antigas, mas que estejam em bom estado.

    A Secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, comenta sobre a mudança de campanhas pontuais, para um sistema de doação que funciona o ano inteiro, não apenas no inverno.

    “Entendemos que as pessoas precisam de assistência o tempo todo. A necessidade das famílias não é apenas no inverno, mas também no verão. A vulnerabilidade, quando existe, atinge todas as estações do ano”, destaca Veronese.  

    O novo sistema vigora desde 2017, e trouxe excelentes resultados no aproveitamento das peças e assistência às pessoas que necessitam. Hoje, há um espaço humanizado, dedicado exclusivamente para o atendimento dessas pessoas. No local, o vestuário é setorizado por gênero e tamanhos, para facilitar a escolha das famílias do número de itens que podem ser retirados.

    Veronese ainda frisa, “Precisamos entender que as famílias  em situação de vulnerabilidade são cidadãs e precisam ser reconhecidas como tal. Precisam ter o direito ao acesso de um serviço de qualidade”.

    Como doar?

    Quem desejar doar agasalhos para as famílias que se encontram em vulnerabilidade econômica, precisa ir até a sede da Secretaria, localizada na rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no centro da cidade, e entregar as peças. O período de funcionamento é das 7h30 ao meio dia e das 13h30 às 17 horas.

    Como fazer para ser beneficiado com as peças de roupas da Secretaria da Assistência Social e Habitação?

    Basta ir até a sede da Secretaria, localizada na rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no centro da cidade, e fazer um cadastro da família, indicando o número de pessoas que compõem a família, para facilitar o controle da retirada dos agasalhos. 

    A retirada das famílias auxiliadas funciona de Segunda a Sexta-feira, das 7h30min às 12h, pela manhã e das 13h30min às 17h, pela tarde.

    A Secretária Carla, alerta para a maior necessidade de vestes masculinas e infantis, de zero a doze anos. 

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00