Arquivo
Atualizado em 05/04/2018 às 16:22
Secretaria de Saúde de Palmitinho alerta população para o surgimento de animais peçonhentos
Com o calor e a umidade começam a aparecer animais peçonhentos, principalmente em locais que acumulam bastante lixo e sujeira. A informação é da secretária de Saúde de Palmitinho, Cleusa Danete De Césaro e foi repassada à população em entrevista concedida na quinta-feira, 5, no Comando Regional, apresentado por Douglas Biguelini.
Cleusa lembra que os pátios das casas precisam ser mantidos bem cuidados, e ressalta a importância dos terrenos baldios estarem limpos, para evitar principalmente o surgimento de cobras.
Cleusa citou um caso ocorrido há cerca de 20 dias na zona rural do município, quando uma mulher foi picada por uma cobra, enquanto fechava um galinheiro à noite. A vítima ficou 12 dias internada no Hospital Santa Terezinha.
Segundo a secretária de Saúde, nem sempre as instituições de saúde possuem a disposição o soro antiofídico, utilizado para conter a expansão do veneno pela corrente sanguínea. Por isso, muitas vezes, o soro precisa vir de outros locais, fazendo com que o tratamento demore, colocando em risco a vida da vítima.
O médico da Secretaria de Saúde, Felipe Espanhol afirmou que atendeu na última semana um caso de picada de escorpião amarelo, considerado o mais letal da espécie, e que o soro também precisou ser transportado de outro município. A vítima foi a moradora de um loteamento no perímetro urbano.
[playlist ids="44248"] Jornalismo Grupo Chiru Comunicações