Geral
Atualizado em 05/10/2021 às 17:23
Secretaria de Saúde de Palmitinho realiza ações alusivas ao Outubro Rosa
Atividades ocorrerão nos dias 6, 13, 20 e 29 de outubro
A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Palmitinho organizou uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa - Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.
As ações ocorrem nos dias 6, 13 e 20 de outubro, na Praça da Matriz. Já o encerramento será em 29 de outubro no Salão da Terceira Idade Amigos da Vida, e contará com palestra sobre “A importância do autoconhecimento”.
Conforme a secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, além das atividades, a pasta está disponibilizando exames preventivos como citopatológico e mamografia.
Os exames preventivos serão realizados por agendamento que pode ser feito junto a Unidade Básica de Saúde Doutor Paulo Inácio Zanchet e no Posto de Saúde Santo Inácio. Para agendar é necessário apresentar Carteira de Vacinação atualizada com as vacinas do Covid-19 e o uso da máscara.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- 6 de outubro – Praça da Matriz
Dia de Saúde para a Mulher – verificação de pressão arterial, peso, altura e glicose
- 13 e 20 de outubro – Praça da Matriz
Cuidados de beleza (unha, cabelo e maquiagem)
- 29 de outubro – Salão da Terceira Idade
Encerramento – palestra sobre a “Importância do autoconhecimento” com Luciana Borella e com o médico-oncologista Alex Seidel
Caminhada do Outubro Rosa do Salão da Terceira Idade até a Praça da Matriz
* Com informações da Ascom Prefeitura de Palmitinho