Menu

Palmitinho - RS
11° max
3° min

Fechar

Palmitinho - RS
11° max
3° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria Estadual da Saúde inicia distribuição de doses de vacina contra Covi-19 para crianças entre 6 meses e 2 anos

    Para o município de Frederico Westphalen devem chegar 40 doses nessa primeira remessa.

    A Secretaria Estadual da Saúde (SES) recebeu na manhã desta sexta-feira, 11, o primeiro lote com 48 mil doses da vacina Pfizer para crianças de 6 meses a 2 anos de idade. A prioridade, neste momento, será para a imunização das crianças com comorbidades.

    Para o município de Frederico Westphalen devem chegar 40 doses nessa primeira remessa. O município tem hoje, cerca de 1.234 crianças nesta faixa etária.

    Do total de doses recebidas, 16 mil já começaram a ser enviadas aos municípios ainda na última sexta-feira, dia 11. As demais ficam armazenadas para as outras duas doses que compõem o esquema primário: duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose pelo menos oito semanas após a segunda.

    O público total na faixa etária de maiores de 6 meses e menores de 3 anos no Rio Grande do Sul é estimado em 402 mil crianças. Por isso, serão agora priorizadas àquelas com doenças crônicas ou outros quadros clínicos que representam maior risco de agravamento ou até óbito no caso de contágio.

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Alex Nunes 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza e Dani Oliveira

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Alex Nunes

    10:00 - 12:00