Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretarias de Agricultura e Obras de Palmitinho priorizam serviços de acessos e limpeza de lavouras

    Atividades ocorrem de forma regionalizada e todas as comunidades deverão ser atendidas

    Com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos a população atendendo a todas as comunidades do interior de Palmitinho, as Secretarias da Agricultura e de Obras e Viação continuam atuando com pelo menos quatro frentes de trabalho.

    O trabalho visa atender as demandas trazidas pela comunidade, priorizando os serviços de maior urgência e seguindo um planejamento com base nas solicitações de serviços pré-agendados.

    O trabalho é destacado pelo Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Luís Sponchiado, que relata o esforço da equipe das secretarias, "estamos fazendo um amplo esforço com o pleno envolvimento de nossos servidores a fim de atender a todas as propriedades de nosso interior, além de realizar o serviço de limpeza urbana–, salienta.

    Segundo a administração municipal o município conta com uma extensão de 144.045km², com aproximadamente 500 quilômetros de estradas e 1.040 propriedades rurais. "Isso exige um grande esforço e naturalmente alguém receberá o serviço primeiro enquanto outros serão atendidos conforme o planejamento agendado", relata Sponchiado.

    No momento, o foco do trabalho é a limpeza de lavouras, tendo em vista que estamos no período da entressafra, onde é necessária uma maior agilidade para não haver atraso no plantio. Uma outra frente atua na melhoria dos acessos de propriedades onde acessam caminhões para a entrega de ração ou a retirada de animais vivos, sendo que este trabalho conta com o auxílio das empresas integradoras que apontam as dificuldades encontradas nas propriedades.

    Os serviços de construção de terraplanagens para novos empreendimentos da suinocultura, bovinocultura de leite e avicultura também seguem ativos, assim como a limpeza de reservatórios de água e abertura de açudes. Uma quarta frente de trabalho atua na limpeza urbana com a realização de aterros, terraplanagens para a construção civil e limpeza de ruas e canteiros.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

     

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00