Geral
Atualizado em 24/05/2022 às 10:34
Secretário de Segurança Pública afirma em audiência que priorizará solicitação de reabertura do Posto Médico-Legal
PML presta serviço a 32 municípios da região
Em audiência realizada na segunda-feira, 23 de maio, com a Amzop sobre a reabertura do Posto Médico-Legal com sede em Frederico Westphalen o Secretário da Segurança Pública do RS, Coronel Vanius Cesar Santarosa, afirmou que dará prioridade a pauta apresentada.
O secretário destacou durante o encontro que não tinha conhecimento da demanda, salientando que a primeira alternativa será um remanejamento interno e caso, não seja possível, será cogitada a possibilidade um novo concurso público para preencher a vaga de médico legista. O posto médico legal presta serviço a 32 municípios da região.
A busca de serviços de necropsias por famílias de Frederico Westphalen e da região que precisam de perícia médica, é uma demanda antiga mesmo após a formatura de 31 novos servidores do Instituto-Geral de Perícias do RS (IGP-RS). Não houve perito médico-legista interessado na lotação em Frederico Westphalen no curso de formação terminado em 25/06/21, por isso a vaga deverá ser ofertada aos ingressantes da próxima turma do curso de formação.
O Posto Médico-Legal, do Instituto Geral de Perícias (IGP), funciona junto ao Posto de Identificação, na rua José Cañellas, Centro de Frederico Westphalen.
Participaram da audiência o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção e prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, o presidente do legislativo de Seberi, Luiz Carlos Fortes e a delegada, Nadine Anflor.