Esportes
Publicado em 04/09/2025 às 10:16
Seleção Brasileira enfrenta o Chile em despedida no Maracanã antes da Copa
O duelo acontece nesta quinta-feira, 4 de setembro, às 21h30 no Rio de Janeiro
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, 4 de setembro, no Maracanã, para seu último jogo no Brasil antes da Copa do Mundo de 2026. O duelo contra o Chile, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias, está marcado para as 21h30.
Com 25 pontos e a vaga já garantida, o Brasil ocupa a terceira colocação. Do outro lado, a Roja amarga a lanterna, com apenas 10 pontos, e chega eliminada pela terceira vez consecutiva. O time será comandado pelo interino Nicolás Córdova, após a saída de Ricardo Gareca.
A noite também marcará a estreia de Carlo Ancelotti no Maracanã. “É uma experiência nova e muito bonita, minha primeira vez no templo do futebol mundial”, disse o treinador italiano, que completou 100 dias no cargo.
Além do jogo, o público terá show de abertura de Ivete Sangalo e, no intervalo, uma homenagem a campeões mundiais, entre eles Pepe, bicampeão em 1958 e 1962, que já confirmou presença.
A expectativa é de 70 mil torcedores no estádio Jornalista Mário Filho.
Histórico e provável escalação
O retrospecto favorece amplamente a Seleção: em 74 confrontos, são 52 vitórias brasileiras, 14 empates e apenas 8 derrotas.
A provável escalação de Ancelotti tem: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.
A arbitragem será venezuelana: Alexis Herrera apita, auxiliado por Lubin Torrealba e Albeto Ponte. Ángel Arteaga será o responsável pelo VAR.
*Informações da Agência Brasil