Esportes
Atualizado em 04/10/2025 às 12:01
Seleção Sub-15, da pinhalense Lara Ribeiro, enfrenta a Argentina na final da Conmebol Liga Evolução
Decisão é neste domingo, 5 de outubro, em Assunção no Paraguai
A Seleção Brasileira Feminina Sub-15 está na final da Conmebol Liga Evolução e terá um nome conhecido da região em campo: Lara Monica Ribeiro, atleta do Grêmio, natural de Pinhal e meio-campista, camisa 19 da Seleção do elenco que busca o título continental.
Já classificado para a decisão, o Brasil empatou por 0 a 0 com o Equador, nesta sexta-feira, 3 de outubro, em Assunção, no Paraguai, pela última rodada da fase de grupos. Com o resultado, a equipe terminou na liderança do Grupo Zona Norte e vai disputar o título contra a Argentina, campeã da Zona Sul, neste domingo, 5 de outubro, às 18 horas, na capital paraguaia.
O técnico Rubens Franco aproveitou o confronto diante do Equador para rodar o elenco, mantendo o bom desempenho coletivo da equipe. O Brasil criou várias oportunidades, dominou as ações e quase abriu o placar em finalizações de Estephany, que acertou o travessão no primeiro tempo e teve outra boa chance no segundo.
Com o empate, a Seleção manteve a invencibilidade no torneio, somando vitórias sobre Venezuela (3 a 1), Peru (2 a 0) e Colômbia (4 a 1).
Em suas redes sociais Lara Ribeiro reafirmou a satisfação em defender as cores do Brasil em campo. "Estou muito feliz pela oportunidade de representar essa camisa, é uma honra e um sentimento inexplicável. Vamos juntas em busca do título", convocou a pinhalense.
A final deste domingo promete ser um clássico sul-americano decisivo, e a presença da jovem Lara Monica Ribeiro é motivo de orgulho para o município de Pinhal, que acompanha de perto a trajetória da atleta na equipe brasileira.
Leia mais:
Lara Monica, de Pinhal, é convocada para a Seleção Brasileira Sub-15