Saúde
Atualizado em 28/10/2025 às 10:54
Sem candidatura para presidência do HDP, novo representante legal é escolhido para mais 15 dias
Assembleia deliberou pela continuidade das atividades da entidade e marcou novo encontro para 17 de novembro
A Sociedade Beneficente do Hospital de Caridade de Frederico Westphalen, que representa o Hospital Divina Providência (HDP), realizou, na segunda-feira, 27 de outubro, uma Assembleia Geral Extraordinária, com primeira chamada às 18 horas, na sede da OAB, conforme edital publicado em 15 de outubro.
A reunião foi conduzida pela representante legal do hospital, Silvia Regina Canan. A primeira pauta, que tratava da eleição e posse da Diretoria, Conselho de Administração e Conselho Fiscal para o período de 28 de outubro de 2025 a 31 de março de 2028, não foi discutida, uma vez que não houve registro de candidaturas.
Diante disso, passou-se à segunda pauta do edital, que previa deliberação sobre a continuidade das atividades da instituição na ausência de candidatos aos cargos de direção. Após votação, os presentes decidiram, por unanimidade, pela continuidade dos trabalhos da associação.
Como o mandato da representação legal anterior, exercida por Silvia Regina Canan e Alexandre José Stival, chegou ao fim, a assembleia deliberou que o administrador Luis Eduardo Bertoldi assumirá a representação legal do hospital por 15 dias, até a realização de uma nova assembleia, marcada para o dia 17 de novembro.
*Com informações Ascom/HDP