Geral
Publicado em 06/10/2021 às 11:29
Semana da Criança movimenta Vista Alegre
Escolas recebem atividades especiais voltadas ao Dia das Crianças
Com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Administração de Vista Alegre, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove uma programação especial no município. No decorrer da semana estão sendo realizadas diversas atividades em escolas e centro da cidade.
Na última terça-feira, 5 de outubro, a avenida Sol da América contou com brinquedos infláveis para as crianças, durante todo o dia. A ação foi realizada em parceria com a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, por meio do Programa A União Faz a Vida. O Abelhão, mascote do programa, divertiu crianças e adolescentes no espaço, montado em frente à agência da cooperativa.
Já nesta quarta-feira, 6 de outubro, as atividades seguem nos estabelecimentos de ensino da rede. A Escola Machado de Assis terá gincana, a Escola Narcizo Peretto, jogos recreativos, e a Emei Dona Etelvina, caça ao tesouro e piquenique na escola.
Na sequência das atividades, na quinta-feira, 7 de outubro, tem contação de histórias com Danilo De Gregory para os alunos da Emei Dona Etelvina e do 3º ano da Escola Narcizo Peretto; além de churrasco na Escola Machado de Assis. Na tarde de quinta-feira e na manhã de sexta-feira, 8 de outubro, se o tempo não estiver chuvoso, estão agendados passeios de carretinha.
A programação ainda contempla Dia da Beleza, com pintura de rosto, decoração de unhas para meninas e penteados para meninos.
*Com informações Ascom Vista Alegre