Menu

19°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Seminário Regional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres reúne mais de 700 pessoas

    Evento integrou a programação do Agosto Lilás e marcou o início de um trabalho conjunto nos municípios da Amzop

    Mais de 700 pessoas entre autoridades, lideranças e representantes dos 28 municípios da região participaram na segunda-feira, 11 de agosto, do 1º Seminário Regional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, promovido pela Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), em parceria com a URI/FW. A iniciativa integrou as ações do Agosto Lilás, mês de conscientização e mobilização contra a violência doméstica e familiar.

    A abertura contou com a participação das primeiras-damas e vice-damas da Amzop, que subiram ao palco em um gesto simbólico de união no combate à violência. A diretora-geral da URI/FW, professora Elisabete Cerutti, e a primeira-dama de Seberi e da Amzop, Francislaine Trevisan Balestrin, realizaram a entrega simbólica de um envelope lilás às primeiras-damas e vice-damas, marcando o início de um trabalho conjunto e permanente nos municípios.

    A programação contou com quatro painéis temáticos:

    Mulheres na Justiça: Conhecendo e Defendendo os Direitos das Mulheres, com a advogada Patrícia Stieven, a promotora de Justiça Michele Taís Dumke Kufner e a delegada regional Aline Dequi Palma;

    Reconstruir-se: Violência Psicológica e o Caminho do Cuidado, com a psicóloga Ângela Grassi Barbieri e a coordenadora do curso de Psicologia da URI/FW, Eliane Cadoná;

    Caminhos de Liderança: Fortalecendo Mulheres para Decidir e Transformar, com Elisabete Cerutti e a comandante do 37º BPM, Nedia Giacomini;

    Liderança com Propósito: Mulheres na Política Contra a Violência, com a prefeita de Novo Barreiro, Márcia Rodrigues, e a vice-prefeita e primeira-dama de Rodeio Bonito, Márcia Vedana Duarte.

    A mediação foi feita pela jornalista Adriana Folle, que também foi homenageada ao final do evento. O encontro foi marcado por relatos, debates sobre políticas públicas e a reafirmação de uma rede de apoio regional para garantir proteção e amparo as mulheres vítimas de violência.

    Ao encerrar o evento, a primeira-dama de Seberi e da Amzop, Francislaine Trevisan Balestrin, ressaltou que o seminário será o ponto de partida para as ações nos 28 municípios da associação. Já a diretora-geral da URI/FW, Elisabete Cerutti, afirmou que sediar o seminário é motivo de orgulho para a instituição e reforça o compromisso da universidade com políticas e ações que promovam uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres.

    O evento é considerado um marco para a região, unindo forças institucionais, acadêmicas e comunitárias na luta por um futuro livre de violência contra as mulheres.

     

     

     

    Danilva Oliveira- Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00