Cultura e arte
Publicado ontem às 10:21
Sesc e Senac celebram 80 anos com programação especial durante a Semana Farroupilha de Frederico Westphalen
Atividades gratuitas que reúnem Oficina de Chimarrão, Espelho Mágico e show de Jairo Lambari Fernandes no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella
Em celebração aos seus 80 anos de atuação no Rio Grande do Sul, o Sesc e Senac realizarão uma programação especial no domingo, 13 de setembro, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella. A programação terá atividades gratuitas ao longo do dia, com muita cultura, tradição e entretenimento em uma série de atividades integradas à programação da Semana Farroupilha de Frederico Westphalen.
A programação começa pela manhã com a Oficina de Chimarrão, das 10h às 12h. A atividade apresenta orientações sobre o preparo da bebida símbolo do Estado, além de informações sobre etiqueta, tradições e curiosidades relacionadas à erva-mate. Outra atração será o Espelho Mágico, que permitirá ao público registrar fotos personalizadas com o layout comemorativo dos 80 anos do Sesc e do Senac. A atividade ocorre em dois momentos, das 10h às 12h e das 18h às 22h, proporcionando aos participantes uma lembrança da celebração.
Encerrando a programação, o público poderá acompanhar o show de Jairo Lambari Fernandes, um dos mais tradicionais nomes da música regional gaúcha. A apresentação integra o Canto Barril e marca a participação do Sesc e do Senac nas comemorações da Semana Farroupilha do município. Mais informações sobre a ação podem ser encontradas nas redes sociais, nos perfis do Instagram @sescfredericowestphalen e @senacfredericowestphalen.
Data: 13/09 (domingo)
Horário: Das 10h às 22h
Local: Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella
Programação:
10h às 12h - Oficina de Chimarrão
10h às 12h - Espelho Mágico
18h às 22h - Espelho Mágico
21h - Show com Jairo Lambari Fernandes
*Informações Sesc/Frederico Westphalen