Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Setor do meio ambiente de Palmitinho e Patran realizam fiscalização no Rio Guarita

    Ação visa fiscalizar e orientar sobre a pesca ilegal e áreas de preservação

    A Administração de Palmitinho, através do Setor do Meio Ambiente e com a parceria da Patrulha Ambiental (PATRAM), realizou uma ação de fiscalização e orientação no Rio Guarita. A atividade aconteceu no último dia 20 de janeiro, ocasião em que a equipe percorreu às margens do Rio Guarita, visitando áreas de camping e propriedades ribeirinhas.

    Conforme o responsável pelo setor do meio ambiente, Alex Negrini, o objetivo principal é coibir pesca ilegal no período da piracema, além de orientar a população. "Percorremos diversas propriedades e casas de camping, orientando sobre incorrências de crimes ambientais e sansões que podem ser aplicadas em caso de crime. Além de orientar sobre a importância da preservação ambiental e do cuidado com o recolhimento de lixo ao final de acampamentos em casas no rio", destaca.

    Durante a ação não foram encontrados nenhum material de pesca irregular. A equipe contou com a presença dos soldados do policiamento ambiental da PATRAM; do Responsável pelo Setor de Meio Ambiente do Município, Alex Negrini; e da Fiscal Ambiental, Marciane Fleck Pessotto.

    A iniciativa integra o calendário de ações da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente,  que também é uma das organizadoras do projeto de repovoamento das nascentes do Rio Guarita. O projeto vem promovendo a soltura de alevinos de peixes com o objetivo de devolver espécies nativas de peixes para às águas do rio.

    *Com informações Ascom Palmitinho

     

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00