Menu

30°

Palmitinho - RS
35° max
19° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
35° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicoob Oestecredi reúne cooperados e aprova contas de 2025

    Assembleia Geral Ordinária foi realizada nesta sexta-feira, 20 de março

    O Sicoob Oestecredi realizou nesta sexta-feira, 20 de março, em Palmitos (SC), sua Assembleia Geral Ordinária, reunindo cooperados para deliberar sobre os resultados e os rumos da cooperativa. O encontro ocorreu no Centro Comunitário Evangélico e marcou o encerramento do ciclo assemblear de 2026.

    Na pauta principal, os associados aprovaram a prestação de contas do exercício de 2025, incluindo o relatório da gestão, o balanço financeiro, a demonstração das sobras e o parecer da auditoria independente. Os números refletem um ano de crescimento sustentado, mesmo diante de um cenário econômico desafiador.

    Também foi deliberada a destinação das sobras apuradas, reforçando uma das características centrais do cooperativismo: o retorno dos resultados aos próprios associados. Outro ponto aprovado foi a liquidação do Fundo de Reserva de Contingência, com definição sobre o destino do saldo remanescente.

    A assembleia definiu ainda o montante global da remuneração dos membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva, conforme previsto no estatuto social.

    O encontro reuniu cooperados de diferentes municípios da área de atuação da cooperativa, consolidando um processo que, ao longo das pré-assembleias, mobilizou milhares de participantes. A participação expressiva reforça o papel da base associativa nas decisões da instituição.

    No modelo cooperativista, a assembleia geral é o principal espaço de governança. É nesse ambiente que os cooperados exercem o direito de voto, acompanham os resultados e contribuem para a definição das estratégias da cooperativa.

    Com mais de 46 mil associados, o Sicoob Oestecredi mantém atuação regional e foco no desenvolvimento local, com oferta de crédito, investimentos e soluções financeiras voltadas às necessidades da comunidade.

    A Assembleia Geral Ordinária encerra, também, um ciclo de prestação de contas e, ao mesmo tempo, abre espaço para um novo período de planejamento, com a cooperativa projetando continuidade no crescimento e fortalecimento da sua base de cooperados

    * Fonte: Sicoob Oestecredi

    Priscila Nhoatto - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    A Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00