Geral
Publicado em 24/06/2021 às 11:46
Sicredi Alto Uruguai apoia o desenvolvimento no campo
Associado de Iraí/RS inovou na propriedade proporcionando agilidade nos serviços com gado de corte
O produtor rural Vitor Antônio Baldin, morador de Iraí, há 20 anos utilizava um cavalo para as lidas no campo, especialmente para atuar com o gado de corte – trocar de potreiro, repontar e fechar os animais. Sabendo das possibilidades de agilizar este trabalho, o produtor foi em busca de uma alternativa que saciasse essa necessidade, apoio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.
– O Vitor me procurou para fecharmos o negócio de um quadriciclo, que hoje faz parte da agricultura moderna, e isso ajuda muito ele, porque serve para melhorar os manejos, tanto do gado de corte, como da produção agrícola. O que ele fazia em meia hora, faz em menos de 10 minutos com o veículo. Para facilitar o acesso a estas possibilidades, na empresa fazemos simulação do produto e do valor a ser pago em cada parcela. O cliente chega na loja, é realizada a avaliação e enviamos ao Sicredi para que seja analisada a possibilidade de financiamento. Se aprovado, o cliente vai na agência só para assinar o contrato e depois adquirir seu produto. É tudo bem simples e rápido – conta o empresário, conveniado ao Sicredi, Cleomar Pavan, de Iraí/RS.
Além de trabalhar por muitos anos com a ajuda de um cavalo, o início das atividades na propriedade foi difícil. “Quando viemos morar aqui tínhamos pouca terra, vendíamos leite – que tirávamos na mão e acordávamos às 5h30min para começar esta lida –, não tínhamos trator e nem outros maquinários. Nada foi fácil no começo. Mas graças a Deus, com o passar dos anos fomos conseguindo melhorar, compramos máquinas e nossa vida ficou muito boa. Atualmente, minha esposa e eu continuamos produzindo gado de corte, plantamos milho e soja também para vendermos, e estamos bem. Sempre gostei do campo, nunca pensei em ir morar na cidade, porque sou feliz aqui”, justifica Baldin.
Sicredi
Para apoiar na realização dos seus sonhos, Baldin resolveu se associar ao Sicredi. “Além do quadriciclo, conseguido através do Pronaf Mais Alimentos, a Cooperativa também financiou outras necessidades nossas, como a terra que compramos e ampliamos nossa propriedade. Estou muito contente com o suporte que recebo dos colaboradores e com a possibilidade de crescer cada vez mais com o apoio da instituição”, frisa o produtor.
– O Sicredi é dos associados. Assim como o seu Vitor foi em busca da Cooperativa para atender suas necessidades, os demais associados, independente do porte, também podem, através do Sicredi, realizar seus sonhos, buscando soluções financeiras aos seus negócios – finaliza o colaborador, Radaeli Battisti.