Menu

30°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicredi Conexão está entre as finalistas do prêmio nacional SomosCoop

    Com o portal do Aceleração Regional, a Cooperativa concorre na categoria Inovação

    A Sicredi Conexão mais uma vez é finalista no Prêmio SomosCoop. A instituição está entre as três Cooperativas finalistas na categoria Inovação, com o projeto “Portal do Aceleração Regional em Prol do Desenvolvimento Portal”, iniciativa desdobrada do programa Aceleração Regional e concebida em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria – Campus de Palmeira das Missões/RS.

    O SomosCoop é maior prêmio que homenageia o cooperativismo no país e é promovido pelo Sistema OCB com o objetivo de reconhecer boas práticas de Cooperativas de todo o Brasil. A honraria também é uma forma de destacar as boas práticas de Cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. Neste ano, a premiação teve recorde de inscrições com 787 projetos submetidos (em 2020, foram protocolados 595 cases). A divulgação dos finalistas foi realizada na quarta-feira, 16.

    A categoria em que a Sicredi Conexão é finalista, a Inovação, é atribuída às soluções que promovem mudanças na rotina diária das Cooperativas, como a modernização de produtos e serviços, técnicas e ferramentas de gestão da inovação e outras ações que viabilizem melhores resultados financeiros e ganho de produtividade. A avaliação dos projetos é feita por duas bancas distintas: a primeira com uma comissão técnica, composta por especialistas em projetos; e a segunda, por um júri, formado por representantes de entidades parceiras do cooperativismo.

    A presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná, ressalta o reconhecimento que a Cooperativa obteve em outras oportunidades além de frisar o propósito da instituição junto à região.

    – Para nossa alegria, já recebemos honrarias em outras edições do prêmio (em 2008, 2012 e 2020), então, mais este reconhecimento corrobora as nossas práticas diárias e a nossa forma de atuação, sempre focada no propósito de apoiar o desenvolvimento dos associados e da sociedade, fazendo a diferença na vida das comunidades. Queremos dedicar esta indicação aos nossos mais de 113 mil associados que confiam na sua instituição, desejando que eles possam ter cada vez mais orgulho de integrar a Cooperativa –, frisa a presidente.    

    A cerimônia que revelará os vencedores do SomosCoop Melhores do Ano será realizada no dia 7 de dezembro, em Brasília/DF. Além dos troféus, as primeiras colocadas de cada categoria ganham duas vagas em um intercâmbio cooperativista.

    Aceleração Regional

    O objetivo do programa Aceleração Regional é fomentar as dinâmicas de cooperação, empreendedorismo e inovação nos municípios pertencentes à região de abrangência da Sicredi Conexão.

    Neste contexto, foi realizado um amplo e detalhado estudo para estimular e subsidiar as discussões relativas aos desafios, oportunidades e potencialidades presentes na área de atuação da Cooperativa. Estes resultados estão sendo apresentados à comunidade em diversos momentos e os dados utilizados para desenvolver os municípios e a região estão disponíveis no site www.aceleracaoregional.com.br.

    *Com informações Ascom Sicredi

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00