Menu

19°

Palmitinho - RS
21° max
17° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
21° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicredi registra mais de 20% de aumento na concessão de crédito para energia solar no primeiro semestre de 2022

    Instituição financeira cooperativa financiou mais de 10 mil instalações no período

    O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 2 milhões de associados no Rio Grande do Sul, contabilizou aproximadamente R$ 450 milhões em crédito destinado a projetos de energia solar no Estado entre janeiro e junho deste ano.

    O valor representa aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2021, quando os financiamentos para aquisição de equipamentos para geração de energia fotovoltaica atingiram mais de R$ 370 milhões.

    - Nos primeiros seis meses de 2022, mais de 10,3 mil novas instalações foram financiadas no Rio Grande do Sul pelo Sicredi, o que representa um interesse genuíno em oferecer alternativas sustentáveis às demandas de nossos associados. Este é um compromisso que temos, não só com o meio ambiente, mas com toda a sociedade, pois a economia na conta de luz é um importante elemento no planejamento financeiro de qualquer pessoa ou negócio -, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

    Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 8,5% do total da matriz elétrica nacional. No ranking brasileiro de potência instalada, o RS ocupa a terceira posição, atrás de Minas Gerais e São Paulo.

    Seguro para placas solares

    Ciente do crescimento na procura por unidades de geração fotovoltaica e buscando oferecer ao associado a segurança desta tecnologia, o Sicredi, em parceria, com a Liberty Seguros, lançou o Seguro Liberty para Placas Solares, que oferece proteção contra danos de origem externa - como granizo, incêndio, vendaval e queda de raio, além do amparo da cobertura de danos elétricos, compreendendo também o valor de projeto (equipamento, componentes de instalação e mão de obra).

    * Fonte: Ascom/Sicredi 

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00