Menu

21°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sistema de videomonitoramento entra em funcionamento em Palmeira das Missões

    Sistema conta com imagens fornecidas por 18 câmeras de alta tecnologia e 100 câmeras de terceiros que estão sendo integradas

    Com foco em garantir maior segurança e tranquilidade à população, a Prefeitura de Palmeira das Missões apresentou nesta quinta-feira, 8 de dezembro, o sistema de monitoramento por câmeras. O sistema conta, inicialmente, com 18 câmeras em pontos estratégicos da cidade, incluindo áreas centrais e bairros.

    As câmeras foram instaladas pela Administração Municipal em pontos estratégicos do município, com a possibilidade de ampliação de até 118 câmeras disponibilizadas pela iniciativa privada. A central de monitoramento estará alocada no 39º Batalhão da Brigada Militar com espelhamento na secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Policia Rodoviária Estadual e Polícia Civil.

    De acordo com o coordenador municipal de trânsito, Darci do Prado, as câmeras foram instaladas em locais estratégicos, que monitoram os acontecimentos de interesse dos Órgãos de Segurança Pública. “O monitoramento conta com imagens fornecidas por 18 câmeras de alta tecnologia e 100 câmeras de terceiros que estão sendo integradas ao sistema”, destaca.

    O investimento de infraestrutura foi de R$ 80 mil, com recursos provenientes da Poder Legislativo. A Administração Municipal pagará anualmente uma média de R$ 260 mil para a manutenção do sistema.

    Segundo a Delegada de Palmeira das Missões, Cristiane Van Riel, a implementação do sistema de videomonitoramento será de grande valia no trabalho investigativo de Polícia Judiciária, “atuamos, primordialmente, após a prática dos crimes, na elucidação da autoria delitiva. Mas, não podemos deixar de mencionar a sensação de segurança que trará à população, assim como o impacto preventivo”, salienta.

    O Coronel da Brigada Militar, Paulo Bairros, destaca que a disponibilização do videomonitoramento marca um novo momento para Palmeira das Missões. “Podemos dizer que a partir de hoje se estabelece um novo marco para a segurança pública no município. É um passo importante de qualidade de vida, uma vez que todos os setores da sociedade necessitam de segurança para o exercício de suas atividades e desenvolvimento em geral”, afirma, Bairros.

    Para o prefeito, Evandro Massing, a segurança pública é uma área prioritária e merece atenção especial. "A instalação das câmeras de vigilância no município representa um avanço importante no enfrentamento da criminalidade e quem ganha é a comunidade. Tiramos esse projeto do papel com a finalidade de proporcionar qualidade de vida a população e isso passa pela sensação de segurança e instrumentos que facilitam o trabalho das forças policiais ", destaca Massing.

    *Com informações Ascom/ Prefeitura de Palmeira das Missões

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00