Arquivo
Atualizado em 26/03/2018 às 15:16
Taquaruçu do Sul ainda contabiliza prejuízos causados com cancelamento da Feira do Peixe
O prejuízo causado com o cancelamento da 12ª Feira do Peixe – Comércio e Artesanato de Taquaruçu do Sul pode ultrapassar um R$ 1 milhão. A administração do município ainda calcula os danos causados pelo temporal registrado no último sábado, 24.
Nesta segunda-feira, 26, o prefeito Valmir Luiz Menegat, lamentou a morte de Élido Vaz que fazia segurança do evento e foi atingido por parte da estrutura, destruída por fortes ventos e chuva. “Tivemos uma perda ainda maior que o prejuízo financeiro que foi a morte de uma pessoa”, afrimou Menegat.
O domingo, 25, e esta segunda-feira, 26, foram de intenso trabalho no município. O que restou da estrutura, especialmente, montada para a Feira do Peixe, foi recolhida por operários.
O prefeito de Taquaruçu do Sul deve decretar nas próximas horas situação de emergência no município. O temporal não chegou a causar danos em residências ou desalojados e desabrigados. Mesmo assim, por conta do prejuízo com o cancelamento da Feira do Peixe, o município irá encaminhar um decreto de emergência à Defesa Civil do Estado.
Também nesta segunda-feira, 26, foi realizada a comercialização de peixe temperado e batata para fritura, que estavam pré-preparados para serem comercializados no evento. Filas se formaram em um espírito de solidariedade aos que estariam trabalhando até a próxima terça-feira, 27.
Jornalismo Grupo Chiru