Arquivo
Atualizado em 12/03/2018 às 16:21
Taquaruçu do Sul - Homem é detido por retirar madeira nativa de reserva no interior
Na sexta-feira, 09, atendendo denúncia anônima de retirada de madeira para ser usada em palanques de cerca, a guarnição da Patram Frederico deslocou até a Linha Pessegueiro, município de Taquaruçu do Sul, local conhecido como “Reserva dos Franciosi”, onde foi constado diversos pontos de extração de madeira, inclusive com algumas cortadas com medidas compatíveis a palanques.
Para a retirada da madeira foi utilizado carroça puxada por bois. Foi efetuado levantamento dos locais e em continuidade, foi localizada a carroça, os bois e trinta e oito (38) palanques em uma propriedade próxima.
A madeira encontrada é compatível com a retirada na reserva, sendo que a propriedade fica a menos de um quilometro da reserva. Uma pessoa assumiu a autoria do fato, sendo encaminhada a Delegacia de Policia onde foi efetuado o registro.
PATRAM - Polícia Ambiental, Grupamento de Frederico Westphalen
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações