Menu

18°

Palmitinho - RS
24° max
11° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
24° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tatto esclarece fato ocorrido com máquina da Prefeitura de Pinheirinho do Vale

    Episódio aconteceu em 30 de dezembro

    Um fato que ganhou repercussão em nível regional foi esclarecido pelo prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto em entrevista exclusiva ao apresentador do Comando Regional da AM 1380 nesta quinta-feira, 9 de janeiro.

    O chefe do Poder Executivo informou que em 30 de dezembro, uma máquina do município foi solicitada para realizar trabalho de abertura de acesso em uma casa de camping. Ainda de acordo com o prefeito, o proprietário da área efetuou o pagamento de horas máquinas para realização do serviço conforme estabelecido na Lei Municipal 1.598/2018, que prevê que o município faça este tipo de atividade mediante pagamento de um valor.

    Tatto disse ainda que após a realização do trabalho, restaram em média duas horas do total contratado e o proprietário solicitou ao funcionário da prefeitura para que fizesse uma aproximação de algumas pedras para fazer um remanso no Rio Uruguai para as crianças brincarem e tomarem um banho mais tranquilo. “O nosso colaborador, prontamente, quis atender o proprietário e viu que não haveria nenhum dano ou prejuízo à máquina. Nesse momento foram captadas imagens que ganharam repercussão sensacionalista e se espalharam por toda a região”, afirmou acrescentando que essa prática não é corriqueira e que este fato foi isolado.

    O prefeito disse também que na quinta-feira, 2 de janeiro, a Patrulha Ambiental foi comunicada, esteve no município e fez uma notificação. Sobre as informações de que o prefeito e o proprietário da área teriam sido presos, Tatto frisou que são apenas boatos.

    Ao encerrar, o chefe do Poder Executivo ressaltou que a prefeitura está apurando os fatos internamente e prestando todos os esclarecimentos ao órgão ambiental. O impacto ambiental causado teria sido de baixo impacto segundo os primeiros relatórios da Patram, conforme o prefeito.

    Confira a entrevista completa do prefeito Elton Tatto

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:25

    FM
    104,3

    Informativo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Vista Alegre

    Cônego Leandro Piffer

    11:00 - 11:10

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00