Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
14° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
14° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Técnicos da Cotrifred buscam novos conhecimentos em Dia de Campo do Leite, promovido pela CCGL

    O evento teve como tema “O leite do futuro se constrói hoje: com gestão, tecnologia e sucessão”

    O Departamento de Pecuária da Cotrifred esteve presente na 15ª edição do Dia de Campo do Leite, promovido pela Cooperativa Central Gaúcha (CCGL), em Cruz Alta, na última quinta-feira, 18 de setembro. O evento abordou o tema “O leite do futuro se constrói hoje: com gestão, tecnologia e sucessão”, reunindo produtores, técnicos e parceiros em um dia de troca de experiências e inovação.

    A agenda do evento trouxe discussões sobre o uso da irrigação para aumentar a produção de forragens, a relevância da fertilidade do solo como alicerce da produtividade e a necessidade de diversificar as fontes de alimento para elevar a qualidade do leite. 

    Além disso, foram apresentadas ainda estratégias de manejo voltadas ao bem-estar animal, capazes de reduzir o estresse térmico e melhorar o desempenho, assim como a aplicação do controle leiteiro como ferramenta de tomada de decisão e práticas de gestão financeira na propriedade rural.

    Para completar, o evento trouxe discussões sobre a sucessão na pecuária de leite, destacando os caminhos para preparar as novas gerações e garantir a continuidade e sustentabilidade do setor.

    *Informações/Ascom Cotrifred

    **Sob supervisão de Heloise Santi

    Brenda Oliveira - Estagiária de Jornalismo
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:00

    FM
    104,3

    Vitrine Popular

    Julinho Balestrin

    08:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00