Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tecnologia em Agropecuária debate a atuação do Incra na profissionalização do campo

    Aula inaugural do curso contará com a presença do superintendente do Incra/RS

    O Curso de Tecnologia em Agropecuária da URI- campus de Frederico Westphalen, realiza neste sábado, 4 de setembro, às 8h30, a aula inaugural da terceira turma em parceria com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). O objetivo é debater a atuação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na profissionalização do campo. A programação será no Auditório da URI/FW e terá a participação do superintendente do Incra/RS, Gilmar Tietböhl Rodrigues.

    Segundo o coordenador do Curso de Tecnologia em Agropecuária, Gelson Pelegrini, a presença de Rodrigues é importante, pois o Incra/RS é responsável por questões de cadastros de terras e regularizações fundiárias da região, além de ser parceiro da URI/FW. “O Incra tem este termo de fomento com a terceira turma de Tecnologia em Agropecuária, e a URI é a única universidade comunitária do país que tem este convênio com o Pronera. Nosso projeto também é o único que oferta as turmas para o público do crédito fundiário, o programa de acesso à terra, Terra Brasil, para agricultores familiares, executado pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário”, frisa.

    Durante o evento, serão debatidas questões como o trabalho do Incra/RS e a profissionalização do campo, focando na atuação do Pronera. Esta é uma das primeiras ações que o superintendente Gilmar Tietböhl Rodrigues participa, pós-pandemia, no interior do Estado.

    * Fonte: AI URI/FW

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicaho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00