Menu

32°

Palmitinho - RS
36° max
22° min

Fechar

32°

Palmitinho - RS
36° max
22° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Telefones do sul do país terão 9 dígitos a partir da próxima semana

    O nono dígito passará a valer para todo o Brasil no próximo dia 6 de novembro. A mudança, que já ocorre em 24 estados, estará em vigor a partir do dia 6 de novembro para os telefones das regiões com DDD entre 41 e 49 (Paraná e de Santa Catarina), e para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, no Rio Grande do Sul.

    Essa é a última etapa de implantação do nono dígito, que começou em 2012, pelo estado de São Paulo. Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares será preciso discar o 9 antes do número do telefone.

    A inserção de mais um dígito nos telefones móveis tem como objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Show Sertanejo com Edinei Dal Asta 12:00 - 16:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Sidi Vargas

    12:00 - 16:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    20:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Show Sertanejo

    Edinei Dal Asta

    12:00 - 16:00