Geral
Atualizado em 05/02/2025 às 13:50
Tenente Portela avança em processo para implantação do curso de Medicina
Proposta da UCEFF passou por mais uma etapa e segue para análise de mérito; resultado preliminar sai em março

O projeto do Curso de Medicina em Tenente Portela, desenvolvido em parceria entre o município e a UCEFF, avançou mais uma etapa no processo de seleção. No dia 31 de janeiro, a proposta foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) nas análises de admissibilidade e capacidade econômico-financeira da mantenedora, sendo considerada apta a seguir para a fase de análise de mérito.
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) do MEC foi quem divulgou a lista das propostas admitidas. O fato foi celebrado em reunião realizada entre o prefeito de Tenente Portela, Rosemar Sala, o secretário de Administração e Comunicação Social, Paulo Farias, a pró-reitora da UCEFF, Alexandra Raffaelli, e aa procuradora institucional, Natálie Schneiders.
Além do projeto de Tenente Portela, outras 17 propostas seguem no processo seletivo no Rio Grande do Sul. As iniciativas abrangem nove regiões de saúde, e, na região "Caminho das Águas", composta por 26 municípios, apenas a proposta de Tenente Portela foi habilitada. Nesta fase, ainda é possível interpor recurso até o dia 14 de fevereiro.
O edital prevê a seleção de até quatro propostas para implantação de cursos de Medicina no Estado. O processo entra agora em uma fase decisiva, com a divulgação do resultado preliminar marcada para o dia 28 de março. Após essa etapa, os concorrentes terão até 11 de abril para apresentar recursos, e a homologação do resultado final ocorrerá no dia 30 de maio.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tenente Portela