Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela distribui kit de alimentação para os alunos mais pobres

    Medida deverá seguir enquanto as aulas estiverem suspensas devido ao Covid-19

    A  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela inicou nesta quarta-feira, 25, a  distribuição de kit de alimentação/merenda  escolar, aos  grupos  dos familiares de alunos da Rede Municipal de Ensino, especialmente os que encontram em situação de pobreza e vulnerabilidade social, conforme dados registrados na escola.

    A ação da secretaria é emergencial, e sua finalidade,  é garantir a segurança alimentar das crianças, impedidno que qualquer situação de desnutrição infantil se agrave, constituindo uma medida de prevenção e enfrentamento à pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus).

    De acordo com a secretária responsável pela pasta Silvane Borba, a triagem foi feita com o auxilio das direções das escolas e os kits montados em parceria com a nutricionista. "Serão cerca de 200 kits distribuios no município para familias que realmente necessitavam deste ampara. Uma vez que nossas escolas trabalham em turno integral e as crianças que frequentam recebem cinco refeições diárias. O kit prevê alimentação para esses primeiros 15 dias de validade do decreto, mas não descartamos enviar mais mantimentos caso se prorrogue essa medida", salientou.

    O kit conta com itens antes utilizados na merenda escolar das instituições do município. O repasse foi encaminhado como projeto de lei ao legislativo e aprovado na última sessão da câmara de vereadores, na segunda-feira, 23.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru