Menu

15°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

15°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela: entidades apresentam o programa juntos para competir

    Iniciativa voltada ao fortalecimento da piscicultura contará com a parceria do Sistema Farsul/Senar, Sindicato Rural, Emater, Prefeitura e Sebrae

    A piscicultura ganhou mais um aliado para fomentar a atividade em Tenente Portela. O Sistema Farsul/Senar vai desenvolver no município o programa Juntos Para Competir. As entidades, que representam fortemente setor do agronegócio, terão como parceiros locais a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o Sindicato Rural, Emater/RS-Ascar e o Sebrae.

    Segundo a secretaria da Agricultura a piscicultura é uma das cadeias produtivas que está em franca expansão em Tenente Portela, e o Juntos Para Competir visa oportunizar a capacitação e uma maior integração do setor, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção. As ações desenvolvidas são relativas à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão.

    Com a parceria consolidada o próximo passo será mobilizar os produtores para que ingressem no projeto. Depois começarão as atividades de formação e capacitação. Além de cursos práticos e teóricos, haverá consultorias presenciais, ou seja, os técnicos do programa visitarão as propriedades periodicamente para dar suporte aos produtores.

    As ações do projeto não terão contrapartida financeira do produtor. Os recursos necessários serão bancados 100% pelo programa. Um comitê gestor composto por todas as entidades parceiras e produtores vai coordenar a execução das ações.

     

    None
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00