Arquivo
Atualizado em 05/02/2018 às 15:09
Tenente Portela - UTI Móvel/Neonatal da prefeitura realiza transporte de paciente com alta complexidade
A secretaria municipal de Saúde e Saneamento juntamente com a equipe médica do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, realizaram na semana passada, a transferência de um bebê com pouco mais de um ano de vida. O paciente é portador de Síndrome de Down, além de diversas patologias e se encontrava internado na Santa Casa de Porto Alegre, desde seus 20 dias de vida.
O menino foi transferido da capital e foi recebido após sete horas de viagem pela equipe médica do Hospital Santo Antônio. O o bebê recebeu todos os cuidados necessários, um médico e um enfermeiro foram cedidos pelo HSA para acompanharem a criança. A Secretaria de Saúde de Tenente Portela disponibilizou uma ambulância de UTI móvel para efetuar a transferência do paciente, o qual ficará aos cuidados do Hospital de Tenente Portela.
Segundo Boletim médico da Santa Casa de Porto Alegre, o paciente "não apresenta condições de alta para casa, devido seu quadro de evolução ser considerado desfavorável".
A secretária de saúde, Cristiane Feyth, salienta que esse atendimento de transferência de longa distância, só foi possível, graças ao investimento feito pela administração municipal de Tenente Portela.
“ Hoje o cidadão Portelense pode contar com este serviço de UTI Móvel. O investimento foi alto e custou aos cofres públicos municipais mais de R$300 mil, porém, agora a população pode utilizar deste serviço de saúde com mais conforto e segurança”, disse a Secretária.
A Secretaria Municipal de Saúde de Tenente Portela, ficará a disposição para auxiliar no suporte para tratamento do paciente, garantindo o bem estar e a permanência do bebê o quanto for necessária no HSA.
Assessoria de Imprensa
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações