Geral
Atualizado em 08/11/2025 às 08:19
Tornado deixa cinco mortos e atinge metade de cidade do sudoeste do Paraná
Segundo a Defesa Civil, fenômeno deixou mais de uma centena de feridos
Um tornado causou destruição na cidade Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná. Até às 23h30min, o governo do Estado já havia confirmado cinco mortes. Moradores revelam que o fenômeno chegou com temporal, vento forte e granizo. De acordo com o g1, informações da Defesa Civil indicam que mais de uma centena pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais em Laranjeira do Sul, cidade vizinha.
Um hospital de campanha foi montado para atender a demanda. A Defesa Civil suspeita que mais vítimas ainda estejam sob escombros.
— Chove muito forte e cerca de 80% da cidade está no chão. A força da tempestade derrubou postes de luz, destelhou imóveis, destruiu construções e pegou muita gente voltando pra casa. Tem bastante gente sob escombros. Há pelos menos três mortes, sendo dois idosos. Há muitos feridos também, e os hospitais estão superlotados — revelou o prefeito da cidade, Sezar Augusto Bovino, em entrevista para O Globo.
O prefeito também afirmou que o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entrou em contato com ele se colocando à disposição para ajudar na cidade.
No Instagram, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, publicou vídeos que mostram estragos causados pelo tornado.
Conforme a Defesa Civil, mais da metade do município foi afetada. Foram registrados destelhamentos e problemas estruturais em algumas construções.
No X, o governador paranaense, Ratinho Jr. afirmou que a Defesa Civil e as forças de segurança do Estado estão em alerta.
*Fonte: GZH