Geral
Publicado em 10/04/2021 às 09:13
Trabalhos das secretarias de Obras e Agricultura de Caiçara seguem em ritmo intenso
Administração continua realizando a recuperação e manutenção nas estradas do interior
A Administração de Caiçara, através das secretarias de Obras e Agricultura, continua realizando a recuperação total e manutenções nas estradas do interior. Nesta semana os trabalhos foram executados por duas equipes.
A equipe responsável pela recuperação total, trabalhou no trecho entre a Linha Mendes e Linha Barra do Pardo, que tem 17 quilômetros de extensão e que serão totalmente recuperados, com limpeza das sarjetas, alargamento, patrolamento, cascalhamento e compactação.
Além disso, serão feitos novos pontilhões e recuperação dos que estão danificados, impedindo o escoamento da água.
O bueiro da Linha Napoleão que possuía cinco tubos foi ampliado, facilitando o tráfego, pincipalmente para máquinas agrícolas de grande porte. Dois novos tubos (de 1 metro de largura por 2 de altura) foram instalados no local. A melhoria era uma reivindicação da comunidade.
A outra equipe, responsável pela manutenção das estradas, atuou no trecho entre o Distrito do Ipuaçú e a barca da Linha Barra do Pardo.
Na Linha Caracol, a manutenção iniciou na última quarta-feira, 7 de abril, e foi concluída na quinta-feira, 8 de abril, quando as máquinas foram deslocadas para os trabalhos na estrada da Linha Canela.
Para a próxima semana estão previstas as melhorias nas estradas das linhas Barra Nova, João Pedro e Napoleão.
* Fonte: Prefeitura de Caiçara