Menu

23°

Palmitinho - RS
36° max
19° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
36° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tradicionalistas de FW recebem a condecoração Mérito Farroupilha Barril

    Honraria do Poder Legislativo foi entregue na terça-feira, 17, em Sessão Ordinária realizada no 44º Acampamento

    Mais cinco incentivadores da cultura gaúcha no âmbito de Frederico Westphalen foram reconhecidos pelo Poder Legislativo, em Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 17, no Parque de Exposições. A entrega da honraria ocorreu no Centro de Eventos Municipal Barril Parque (CEMBAP), durante a programação do 44º Acampamento Farrapo de FW, e reuniu vereadores, homenageados e seus familiares, além de representantes do Executivo Municipal, CTG Rodeio da Querência, Piquete Alto Alegre, Associação Farroupilha Frederiquense, 28ª Região Tradicionalista, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e comunidade em geral.

    Receberam a 3ª edição do prêmio, instituído pelo Legislativo Municipal em 2022, os tradicionalistas Jorge Luiz Carvalho, Ordalena Ues Bassanello, Zélia Maria Pinheiro Chiele e o casal Marcelino Rizzotto e Alda Pazuch Rizzotto. Seu Marcelino e Dona Alda não puderam estar presentes por motivos de saúde, por isso a entrega das placas será feita nas próximas semanas, em data a ser marcada.

    Em nome dos homenageados, Carvalho agradeceu o reconhecimento da Câmara de Vereadores. “Muito obrigado a todos. O que nós fizemos foi dar continuidade a história dos nossos antepassados. O tradicionalismo é isso, precisa seguir em frente, de geração para geração”, destacou.

    Sessão Ordinária

    Por meio de uma Resolução de Mesa, a Sessão Ordinária da Câmara foi deslocada para o Parque de Exposições, para permitir que a homenagem integrasse a programação do Acampamento Farrapo de FW e a comunidade tradicionalista. No ano passado, o Poder Legislativo também já havia feito esse movimento, realizando a Sessão na Praça da Matriz, até então o palco das festividades farroupilhas do município.

    A escolha dos homenageados

    Os nomes foram indicados e definidos por um colegiado formado por um representante do CTG Rodeio da Querência, Piquete Alto Alegre, AFF, 28ª RT, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

    *Informações Ascom/Câmara FW 

     

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00