Região
Publicado hoje às 14:55
Três Passos lança livro produzido por alunos e professores
Obra reúne memórias da pandemia e marca continuidade de iniciativa voltada à leitura e escrita na rede municipal
A Secretaria Municipal de Educação de Três Passos realizou, na última semana, a entrega de exemplares da obra “A vida e o invisível: memórias de um tempo de pandemia” às professoras organizadoras do livro, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido no projeto “Leiture-se”, em 2022.
Receberam a homenagem os professores Luís Gustavo Graffitti, Rosana Heloísa Schumann Scherer e Edelci Maria Krügel, responsáveis pela organização da publicação, que reúne produções de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Três Passos.
O projeto foi idealizado em um contexto marcado pelos desafios do período pós-pandemia, quando estudantes retornavam gradualmente às atividades presenciais após o afastamento provocado pelo isolamento social. Diante desse cenário, a iniciativa buscou resgatar o hábito da leitura e incentivar a escrita como ferramentas de aprendizagem, expressão e construção de conhecimento.
A proposta teve como foco o desenvolvimento de habilidades de leitura, interpretação e produção textual, contribuindo para a formação de estudantes mais críticos, participativos e conscientes.
De acordo com a secretária de Educação, Aline Dapper, o projeto representa um importante marco para a rede municipal, reunindo o esforço coletivo de educadores e alunos em um momento de reconstrução.
A obra entregue integra o primeiro volume da coleção “Leiture-se” e reúne relatos e reflexões sobre o período da pandemia, transformando vivências em memória e registro.
A Secretaria de Educação também informou que está prevista a elaboração de um segundo volume da coleção, dando continuidade à proposta de valorização da leitura, da escrita e da produção coletiva no ambiente escolar.
*Informações Ascom/Três Passos