Arquivo
Atualizado em 01/12/2017 às 08:02
Três Passos - Padre Hélio Welter deverá ficar três meses internado em Passo Fundo
O padre Helio Luis Welter, pároco da paróquia Santa Inês, de Três Passos, continua internado no Instituto de Ortopedia e Traumatologia – IOTI, em Passo Fundo. Submetido a mais um procedimento cirúrgico para recolocação de prótese no quadril, o padre enfrenta agora tratamento para controle de uma infecção hospitalar.
Segundo o médico que realiza o atendimento, o quadro exige atenção e cuidados especiais uma vez que a bactéria é super resistente à ação de antibióticos. O padre Hélio ficará internado por um período aproximado de noventa dias e as visitas são restritas.
O acompanhamento no hospital está sendo realizado pelos irmãos do padre, que hoje residem em São Martinho, e também por pessoas de Três Passos que se revezam semanalmente para acompanhamento do religioso. O padre Rudinei da Rosa, que também é pároco em Três Passos, esteve visitando o colega, em Passo Fundo, na última terça-feira.
Mesmo com a ausência do pároco, durante o mês de dezembro a paróquia Santa Inês continua com sua programação normal contando com ajuda de um novo sacerdote e também com trabalho dos freis franciscanos do Seminário São Pascoal de Três Passos.
O sacerdote é um dos organizadores da Romaria aos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul Padre Manoel e coroinha Adílio Daronch.
Com informações da Rádio Alto Uruguai
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações