Geral
Publicado em 30/12/2025 às 09:13
Trindade do Sul adotará a NFS-e Nacional a partir de 2026
Medida impacta todos os prestadores de serviços, incluindo pessoas físicas e jurídicas e contribuintes que utilizam sistemas próprios de emissão via WebService
O Município de Trindade do Sul, por meio da Secretaria de Finanças, informa que, a partir de 1º de janeiro de 2026, passará a utilizar exclusivamente a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no padrão nacional (NFS-e Nacional) para a emissão de notas fiscais de serviços.
A partir da data estabelecida, todas as notas fiscais de serviços deverão ser emitidas por meio do Emissor Nacional da NFS-e, com layout padronizado em nível nacional.
Com a adoção do sistema nacional, haverá identificação automática do prestador e do tomador de serviços, além da unificação do modelo de emissão, garantindo maior padronização, transparência e alinhamento do Município às diretrizes federais.
A medida impacta todos os prestadores de serviços que atuam em Trindade do Sul, incluindo pessoas físicas, pessoas jurídicas e contribuintes que utilizam sistemas próprios de emissão via WebService. Esses contribuintes deverão realizar as adequações técnicas necessárias para atender ao padrão nacional até o início da obrigatoriedade.
*Com informações da Prefeitura de Trindade do Sul