Geral
Atualizado sexta às 16:18
Trindade do Sul reforça junto ao DAER pedido de requalificação da travessia urbana da ERS-324
Projeto já conta com parecer favorável e segue em articulação com a Casa Civil para inclusão no orçamento estadual
A Administração de Trindade do Sul participou de audiência no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para reiterar as tratativas institucionais e tratar das providências relativas à requalificação da travessia urbana da ERS-324, no perímetro urbano do município.
O encontro contou com a presença do diretor-geral do DAER, Luciano Faustino, além do prefeito Odair Pelicioli, do vice-prefeito Ricardo Pizzi e do presidente do PSDB de Trindade do Sul, Claudinei Machado. A reunião foi realizada de forma conjunta com a Casa Civil, representada por Moisés Pedone, assessor da Subchefia do Interior.
Também participaram representantes do Governo do Estado, entre eles Cibele Oltramari, representando a deputada estadual Delegada Nadine, Diego Cetolin, da Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo (SELT), e Sívori Sarti da Silva, diretor de Gestão e Projetos.
Durante a audiência, as lideranças municipais reiteraram a importância do projeto de revitalização da travessia urbana e dos acessos à cidade, obra considerada essencial para melhorar a segurança viária, a mobilidade urbana e o desenvolvimento de Trindade do Sul.
O município destacou que já realizou sua parte, com a contratação do projeto técnico, abertura do processo no sistema PROA junto ao Estado e parecer favorável do DAER. Neste momento, as articulações avançam com outras secretarias estaduais, especialmente a Casa Civil, para viabilizar o enquadramento da obra no orçamento estadual.
A execução poderá ocorrer por meio de licitação e execução direta pelo DAER ou, alternativamente, via convênio com o município, conforme definição das próximas etapas.
A Administração segue acompanhando de forma ativa todas as etapas do processo, demonstrando o empenho da gestão em articular junto ao Governo do Estado e às diferentes secretarias para garantir o avanço do projeto e a viabilização desta obra estratégica para Trindade do Sul.
*Com informações da Prefeitura de Trindade do Sul