Menu

19°

Palmitinho - RS
22° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
22° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Twitter terá página para pesquisas acadêmicas

    Rede Social afirma que o novo serviço aumentará o compartilhamento de notícias científicas

    O Twitter agora terá uma ferramenta para os pesquisadores acadêmicos, segundo a rede social o novo serviço ampliará as redes de compartilhamento de notícias científicas. “Acreditamos que disponibilizar nossos dados para a comunidade de pesquisa acadêmica melhorará nosso serviço e aumentará o aprendizado em todo o mundo” afirmou o Twitter em anúncio oficial.

    A novidade é uma página, que se chamará “Twitter data for academic researchers” (“dados do Twitter para pesquisadores acadêmicos”). Para fazer o cadastro a página pede a solicitação de uma conta para acessar as APIs do Twitter, além de links para ferramentas adicionais para pesquisadores que abrangem integração e acesso a dados; análise; visualização; infraestrutura e hospedagem.

    O Twitter ainda afirma que a plataforma tem o objetivo de somar as pesquisas acadêmicas e ao entendimento cientifico das pessoas, “percebemos os desafios que a comunidade acadêmica enfrenta e com o Twitter podemos dar suporte para avançar no entendimento do debate público”, diz a companhia.

    -Se existe, provavelmente já foi comentado no Twitter. Seja de humanas, ciências sociais, políticas, psicologia, dados ou ciências da computação, os dados do Twitter são um recurso poderoso para todas as disciplinas acadêmicas com diversos temas e conversas que estão acontecendo em nosso serviço no momento-, afirmou a rede social.

    As ferramentas de desenvolvedor podem ser usadas por qualquer pessoa no mundo. Porém, não há planos para traduzir a página para o português no momento.

    Twitter Academic Research

    None
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00