Menu

14°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

14°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • UCEFF comemora 19 anos em Itapiranga

    Universidade tem 4,1 mil acadêmicos matriculados

    A UCEFF Itapiranga (SC) completou na segunda-feira, 17 de junho, 19 anos de atuação. Em menos de duas décadas a UCEFF, antiga FAI Faculdades de Itapiranga e a FAEM Faculdades de Chapecó, já se tornou a maior instituição de ensino superior do Oeste de Santa Catarina.

    A unificação das marcas começou a partir de 2010, em Chapecó e em 2018 em Itapiranga, quando a então FAI Faculdades virou Centro Universitário.

    O espírito empreendedor dos mantenedores da UCEFF prevê a expansão e oferta de cursos em todas as áreas que houver demanda, a exemplo da recente implantação dos cursos de Odontologia e Educação Física em Itapiranga, e Direito e Psicologia em Chapecó, além do curso de Processos Gerenciais no Ensino a Distância, modalidade que deverá receber investimentos consideráveis nos próximos anos.

    Além dos cursos de graduação oferecidos, a UCEFF atua fortemente na extensão universitária através de cursos de curta duração para acadêmicos e comunidade externa e em parceria com empresas, cooperativas, órgãos públicos, e entidades representativas. A iniciação a pesquisa é outro ponto forte, com diversos grupos de estudos organizados pelos cursos ou por áreas afins.

    As excelentes avaliações realizadas pelo Ministério da Educação nas unidades da UCEFF atestam a preocupação dos mantenedores e direções com a qualidade de ensino e a formação integral dos estudantes.

    Conforme o reitor da UCEFF, Leandro Sorgato “no DNA da UCEFF está a permanente inquietude. A universidade está sempre em busca de aperfeiçoamento das metodologias de ensino/aprendizagem de alunos, que são o motivo da existência da universidade”.

    A preocupação em acompanhar a evolução das instituições de ensino superior e o que existe de mais moderno em laboratórios são as metas do dia a dia da UCEFF. “Queremos sempre oferecer aos estudantes o que há de melhor para bem prepará-lo para o mercado de trabalho”, enfatiza o reitor Leandro Sorgato.

    UCEFF EM NÚMEROS

    A UCEFF possui área construída de 22,5 mil metros quadrados, com salas de aula, auditórios, espaços de convivência, área administrativa e 65 laboratórios. Até o momento já formamos mais de 4, 3 mil acadêmicos na graduação presencial.

    A UCEFF tem 18 opções de cursos de graduação e mais de 40 de pós-graduação oferecidos de acordo com a demanda regional. As bibliotecas da universidade tem mais de 66 mil exemplares físicos de livros e revistas.

    Atualmente, a instituição possui 400 colaboradores entre professore e funcionários, além de 4,1 mil acadêmicos matriculados em Chapecó e Itapiranga.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00