Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • UCEFF: ensino superior e o mercado de trabalho

    Professores destacam a importância da profissionalização e de trazer ao aluno realidades encontradas no mercado de trabalho

    O programa Empresas e Negócios da última quarta-feira, 14, recebeu os representantes da UCEFF Itapiranga. O bate-papo contou a presença dos professores Sadi Reckzieguel, Kurlan Frey e Rafael Engel.

    A universidade atua na graduação e pós-graduação, com unidades nos municípios de Itapiranga, Chapecó – duas unidades-, São Miguel do Oeste, Caçador e Barracão. Na ocasião, foram abordados assuntos referentes a importância da qualificação, principalmente no período de pandemia, desafios e adaptações com aulas remotas, suporte aos alunos e retomada das aulas presenciais.

    O processo de ingresso na universidade permite a entrada durante o ano todo, mesmo no meio do semestre, pois as disciplinas têm aproveitamento por módulos. Outro ponto abordado foram os laboratórios, possibilitando um aprendizado que alia a teoria da sala de aula ao exercício prático da atividade.

     “O nosso dever como instituição é a gente trazer a realidade o mais próximo possível. Vamos pegar o exemplo de Medicina Veterinária, desde 2007 o curso tem laboratórios, clínicas, trazendo a realidade do que acontece no dia a dia. As vezes as empresas reclamam que o aluno formado não está pronto, então a UCEFF tem essa preocupação em trazer casos reais, laboratórios para o aluno sair formado e com a prática do que acontece nas empresas. Então, essa é uma preocupação que a UCEFF tem, preparar ele para o mercado de trabalho”, comenta Engel.

    Confira a entrevista completa:

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00