Arquivo
Atualizado em 24/04/2017 às 07:46
União é derrotado por 1 a 0 pelo São Luiz no Vermelhão da Colina
Voltando a atuar dentro de casa pela Divisão de Acesso, o União Frederiquense recebeu na tarde de hoje o São Luiz e acabou derrotado por 1 a 0.
O primeiro bom momento do União na partida ocorreu com Joãozinho, aos 14 minutos iniciais, em chute de fora da área, mas que saiu à esquerda do gol de Jonatas.
O São Luiz respondeu aos 18 minutos, depois de cobrança de escanteio de Xaro que Maicon aproveitou no segundo poste, dominando e chutando cruzado, encontrando Ronaldinho Gramadense, o qual escorou de primeira, mandando por cima da meta de William Lago.
Aos 26 minutos o União quase abriu o placar em cobrança de falta de Joãozinho pelo lado esquerdo, mas Jonatas espalmou para escanteio e evitou o gol do Leão da Colina.
Em nova resposta o São Luiz quase marcou o primeiro gol da partida, aos 29 minutos, depois de cobrança de falta que Thalheimer cabeceou e a bola passou muito perto do ângulo direito de William Lago.
Final de um primeiro tempo totalmente equilibrado e sem gols.
No segundo tempo o primeiro lance de gol foi do São Luiz, com Léo Mineiro, que mandou forte de fora da área, por cima, após bonita troca de passes na intermediária do União.
Aos 14 e 15 minutos o São Luiz teve suas duas melhores oportunidades até então na partida. Em primeiro momento, depois de nova troca de passes de qualidade pelos visitantes, Ari recebeu livre dentro da área e finalizou cruzado, mas William Lago salvou, defendendo com o pé esquerdo. Em seguida, William Lago salvou novamente em finalização de Jean Dias, se esticando e espalmando no canto esquerdo.
O São Luiz abriu o marcador aos 23 minutos, com Jean Dias, em cobrança de falta, o qual mandou no ângulo direito de William Lago, uma bola indefensável.
Aos 27 minutos o União quase empatou o jogo com Marcos Rhoden, o qual aparou cruzamento pelo lado direito e cabeceou rente à trave direita, mas Jonatas espalmou e evitou o gol.
Aos 42 minutos foi a vez de Queijinho chutar alto e forte, da entrada da grande área, mas Jonatas brilhou e mandou para escanteio. Aos 47 minutos Xaro poderia ter ampliado quando ficou cara a cara com William Lago, mas o goleiro do União defendeu e evitou o segundo gol dos visitantes.
E assim terminou o jogo: União Frederiquense 0x1 São Luiz. Na quarta-feira, 26, o União jogará novamente longe de seus domínios, quando viaja para encarar o Lajeadense, no estádio Alviazul, em Lajeado.
União Frederiquense: William Lago, Felipe Chagas, Sergipano, Diógenes e Richard; João Paulo, Marcos Rhoden (Pará), Queijinho, Joãozinho e Batista (Cris Magno); Thiago Baiano (Diego Alan). Técnico: Júlio César Nunes.
São Luiz: Jonatas, Maicon, Gonçalves, Thalheimer e Xaro; Zé Lucas, Lima (Prill), Ari (Thiago Silva), Jean Dias e Ronaldinho Gramadense; Léo Mineiro (Matheus). Técnico: Paulo Henrique Marques.
Assessoria de Imprensa Jornalismo Grupo Chiru Comunicações