Esportes
Atualizado hoje às 07:56
União enfrenta o Brasil de Farroupilha em busca da recuperação na Série A2
Equipe de Frederico Westphalen retorna ao local do seu primeiro acesso com o objetivo de retomar o caminho das vitórias
Depois de dois resultados dentro de casa abaixo da expectativa, o União Frederiquense segue a sua caminhada dentro da Divisão de Acesso com o foco no duelo diante do Brasil de Farroupilha nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 20 horas, no Estádio das Castanheiras. A partida válida pela sexta rodada da Série A2 representa para o time de Bruno Coutinho a oportunidade de se recuperar dentro da competição e se manter dentro do G-8 da tabela.
Retornando à história
A partida desta quinta-feira marca mais uma volta do Leão da Colina ao Estádio das Castanheiras, palco onde o time de Frederico Westphalen garantiu o seu primeiro acesso para a elite do campeonato gaúcho no ano de 2014, superando o Brasil por 3 a 0 no jogo da volta da disputa de 3º lugar que, na época, dava uma vaga à primeira divisão.
Abaixo de muita chuva, o União, treinado por Rodrigo Bandeira, superou o adversário da Serra Gaúcha pelo placar de 3 a 0, com gols de Leandro Rodrigues, Paulinho Macaíba e Diego Miranda, revertendo a derrota por 2 a 1 sofrida no primeiro jogo em pleno Vermelhão da Colina, chegando pela primeira vez ao tão sonhado acesso.
Voltar a vencer
Para o duelo desta sexta rodada, o time de Bruno Coutinho busca se recuperar dentro da competição, depois de um ponto nos dois últimos jogos disputados diante de Passo Fundo e Esportivo, com ambos os jogos sendo realizados dentro da Arena União. Desta forma, o Leão da Colina, estacionado na oitava colocação com sete pontos conquistados, precisa da vitória para voltar a subir na tabela de classificação.
Quanto a escalação para amanhã, a tendência é de que Índio e Dionathã retornem ao time titular após serem poupados no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Esportivo. Além deles, Laion pode retomar a sua vaga nos onze iniciais, recuperado da pancada sofrida na boca, assumindo a função de meia direita no ataque. Outro retorno é o de Márcio Duarte, que cumpriu suspensão no último compromisso da equipe de FW.
O provável União: Gabriel Oliveira; Índio, Garcia, Santiago e Márcio Duarte; Yalle, Carlinhos e Wesley Gaúcho; Laion, Dionathã e Gabriel Rossetto. Técnico: Bruno Coutinho.
Como vem o Brasil-Far?
O Brasil de Farroupilha chega para o confronto com a vantagem de estar a uma semana sem jogar, devido ao adiamento do jogo do último domingo, 16 de agosto contra o Brasil de Pelotas, por conta das fortes chuvas na Zona Sul do estado, que inviabilizaram as condições do gramado da partida de receber o duelo.
O Gigante das Castanheiras está na décima primeira posição com cinco pontos em quatro jogos, tendo uma vitória diante do Lajeadense, uma derrota para o Santa Cruz e dois empates contra Aimoré e Veranópolis. O time da Serra Gaúcha saiu vencedor em quatro dos últimos cinco jogos que disputou contra o Leão da Colina, perdendo apenas um destes compromissos.
Transmissão
O Grupo Chiru anuncia a partida entre Brasil de Farroupilha e União Frederiquense, na sexta rodada da Série A2, ao vivo pela 104,3 FM e também pelas plataformas digitais (Youtube e Facebook).
A jornada esportiva começa a partir das 19h15min, com narração de Marcinho San, reportagem de Eduardo Faria, comentários de João Victor Cassol, plantão esportivo de Douglas Biguelini e operação técnica de Guilherme Xavier.
Serviço de jogo
Brasil de Farroupilha x União Frederiquense;
Competição: Divisão de Acesso - 6ª rodada;
Data: Quinta-feira, 20 de agosto;
Horário: 19h15min;
Local: Estádio das Castanheiras - Farroupilha;
Transmissão: Grupo Chiru - 104,3 FM, Youtube e Facebook.
ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO