Últimas
Publicado em 12/11/2024 às 14:33
União Frederiquense busca parceiros para vender Naming Rights da Arena
A direção do Leão da Colina busca uma empresa parceira para garantir uma fonte de receita mensal para o clube
O União Frederiquense está em busca de empresas interessadas em adquirir os Naming Rights de sua Arena. O objetivo é garantir uma entrada financeira recorrente no caixa do clube.
Raul Pazuch,vice-presidente de logística do Leão da Colina, destacou a importância de ter uma verba recorrente para o clube: “Precisamos ter essa verba recorrente para ajudar nas finanças do clube, principalmente no período onde não temos futebol. E analisando o mercado vemos que os grandes clubes estão fazendo isso e acredito que as vezes os clubes do interior estão deixando passar essa oportunidade. E nós estamos correndo atrás vendo essas possibilidades” afirmou, Raul
A venda de Naming Rights de estádios se tornou uma estratégia comum entre os clubes que buscam alternativas para reforçar suas finanças. Nesta temporada, mais de 11 estádios no Brasil tiveram seus nomes vendidos. Entre os clubes que adotaram essa prática estão Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Athletico-PR, Bahia, Atlético-MG e Botafogo-SP. Além disso, estádios que não pertencem a clubes, como o Pacaembu, a Arena das Dunas e o Mané Garrincha, também firmaram acordos com empresas.
No Rio Grande do Sul, o Gaúcho foi um dos pioneiros na venda dos Naming Rights de sua Arena, cedendo o nome para a empresa BsBios, que passou a ser chamada de Be8 Arena.
Além da mudança no nome oficial da Arena, o clube oferece um pacote de benefícios à empresa contratante. Entre as vantagens estão a exposição da marca na camisa do time, placas publicitárias no estádio,a possibilidade de utilizar a Arena para a realização de eventos, entre outros benefícios. Vale lembrar que o clube não tem nenhuma negociação em andamento para essa venda.