Menu

24°

Palmitinho - RS
28° max
19° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
28° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • União Frederiquense: o futuro está nas categorias de base

    Leão da Colina possui dois novos polos, em Ametista do Sul e Braga

    O União Frederiquense segue investindo em crianças e jovens promessas da região. Neste ano mais dois municípios contarão com aulas das categorias de base, Ametista do Sul e Braga. As vagas são gratuitas e custeadas pelas respectivas prefeituras.

    Outras cidades, como Erval Seco, Caiçara e Rodeio Bonito, ofertam vagas gratuitas a jovens que estão em situação de vulnerabilidade social.

    Apostar em categorias de base sempre foi o melhor caminho, porém, nem sempre os clubes, ou a diretoria, de uma forma específica, tiveram um olhar diferente para os mais jovens, levando em conta a demora de retorno que o atleta proporciona ao clube, a pouca visibilidade que as categorias de base recebem, (principalmente as do interior) e até mesmo a falta de disponibilidade de profissionais para acompanharem as bases.

    No entanto, essa visão começou a ser mudada, muitos jovens que se destaquem, ganham automaticamente valorização em seus passes (Lei Pelé). Os melhores exemplos então no Brasil, clubes de ponta vendem jovens da base para a Europa por um alto valor, mas antes disso, os jovens entregam resultados dentro de campo para seus clubes.

    Pensando nisso, o União Frederiquense volta a investir em suas categorias, pois além de tudo, são esses os jovens que serão o futuro do time, ou darão retorno financeiro muito superior ao que foi investido neles.  

    A grande novidade nesta temporada é a inclusão da categoria sub-19, que poderá auxiliar ainda mais na revelação de novos atletas da região. Com isso, a parceria entre União Frederiquense e a empresa e RZ Sports proporciona turmas do sub-9 ao sub-19 e possui polos nos seguintes municípios:

    - Frederico Westphalen

    - Erval Seco

    - Redentora

    - Palmitinho

    - Vista Alegre

    - Taquaruçu do Sul

    - Rodeio Bonito

    - Novo Tiradentes

    - Braga

    - Ametista do Sul

    *Informações: Assessoria União Frederiquense 

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00