Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • União regional vai garantir a conclusão da ponte sobre o Rio da Várzea

    "Vamos passar o chapéu", afirmou o presidente da Creluz, Elemar Batistti

    Os municípios da região e o Grupo Creluz, definiram em audiência publica nesta terça-feira, 25, que irão aportar o montante de R$ 522 mil necessários para a conclusão da obra da ponte sobre o Rio da Várzea, que liga os municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito.

    – Vamos passar o chapéu na comunidade e com o respando do nosso conselho, a Creluz usará seus recursos do fundo de apoio social para complementar esse valor que representa cerca de 10% de todo o investimento já feito nessa obra. Porque a gente não vai repetir essa história de pontes que não podem ser utilizadas e ficam com a estrtura se deteriorando, como existe em todo o Brasil, aqui não! Como já houve a negativa do governo, se não ai terminar por eles, termina por nós! – salientou o presidente do Griupo Creluz, Elemar Batistti.

    Além do projeto para sua construção e os levantamentos hidrológicos, geológicos e ambientais, a Cooperativa também está doando para os municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano 61,5 mil metros quadrados de área, onde serão abertos os acessos para a ponte.

    Com investimento já feito, de mais de R$ 6 milhões a obra necessita deste aditivo para que as cabeceiras e alguns detalhes sejam concluídos. De acordo com o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli a estimativa é que a obra seja entregue em 90 dias. "Se não tiver como a gente vai dar um jeito de terminar, mas os nossos municípios da região se comprometeram em ajudar, a Creluz continua sendo a grande parceira e, desde a negativa do Governo Federal, o presidente Batistti disse que não deixariamos a obra parar. As casas da cooperativa serão utilizadas pela empreiteira e, se tudo correr bem, até quinta-feira eles reiniciam os trabalhos", comentou.

    Com extenção de 150 metros, obra iniciada em 2014 vai encurtar distâncias entre os municípios da região Norte e Médio Alto Urugaui, permitindo o escoamento da produção agrícola, inclusive com possibilidade de novos investimentos em aves e suínos, ligando dois polos da saúde - Erechim e e Tenente Portela e aproximar o aceso as universidades de Frederico Westphalen.

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:45 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00