Menu

11°

Palmitinho - RS
16° max
11° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
16° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Unidades de atendimento ao público da Corsan recebem reformas estruturais

    Corsan/Aegea irá investir mais de R$ 100 milhões em intervenções e reparos emergenciais

    Padronização e facilidades no acesso integram as melhorias e reformas feitas na unidade de atendimento da Corsan no município de Planalto. O trabalho de manutenção priorizou o cercamento do local, portões novos, pinturas, rampa e demais adequações que facilitam a chegada do público e padronizam a estética da unidade. Em Planalto a Corsan atende mais de 3,7 mil famílias com água tratada e o município possui duas Estações de Tratamento sendo uma compacta e outra convencional, com adutoras ligadas ao rio do Mel e que fornecem água também para a cidade de Alpestre.

    Também na região, no município de Caiçara, a Corsan concluiu a instalação das válvulas redutoras de pressão e macromedidores. Estes dispositivos são responsáveis por manter a estabilidade da rede de água controlando a pressão, para que fique dentro dos padrões regulamentados entre reservatórios e consumidores. Essa melhoria vai evitar oscilações na distribuição de água para mais de 1,2 mil residências de Caiçara bem como, impedir o rompimento de tubulações que eram ocasionados pela alta pressão na rede.

    Em Taquaruçu do Sul foram executadas obras no entorno do reservatório elevado de inox. A estrutura fica no Centro da cidade, tem capacidade para armazenar 70 mil litros de água tratada que é distribuída para 750 famílias do município. Além do cercamento foram instalados portões tornando o acesso restrito às equipes da Corsan. A melhoria resulta em mais segurança e confiabilidade ao sistema de abastecimento de Taquaruçu do Sul.

    Estas melhorias integram 356 ações no Estado planejadas para marcar, em outubro, os 100 primeiros dias da Corsan com gestão da Aegea. Serão investidos até lá R$ 100 milhões em intervenções, como reparos emergenciais, construção de abrigos e cercamento de poços, reforma de reservatórios e adequação de unidades operacionais e de atendimento ao público.

    *Com informações Corsan/Aegea

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00