Saúde
Publicado em 24/06/2025 às 17:18
Unidades de saúde de FW atendem até as 20 horas nesta terça-feira
Postos Ayres Cerutti e Central ampliam horário para ações de prevenção e atendimento de doenças respiratórias
A Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen vai estender o horário de atendimento em duas unidades básicas nesta terça-feira, 24 de junho. Os postos Ayres Cerutti e Central funcionarão até as 20 horas, com foco no atendimento de síndromes gripais e ações de prevenção.
A iniciativa integra o programa Inverno Gaúcho, que intensifica os cuidados com doenças respiratórias comuns nesta época do ano. O horário estendido busca facilitar o acesso da população aos serviços de saúde fora do expediente convencional.
Estarão disponíveis vacinações — incluindo a dose contra a gripe (H1N1) —, exames preventivos de mama e de colo do útero (Papanicolau), testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, além de consultas de enfermagem.
A ação também reforça a importância do diagnóstico precoce e da prevenção, ampliando a cobertura dos serviços de atenção básica no município.
*Com informações Ascom/FW